sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Assessor de Cavaco Silva encomendou caso de escutas (DN)

Assessor de Cavaco Silva encomendou caso de escutas
Documentos provam que foi o principal assessor de Cavaco Silva, Fernando Lima, quem deu indicações ao editor do jornal Público, Luciano Alvarez sobre as suspeitas de o Presidente estar a ser vigiado pelo Governo. Leia a história e os documentos que a sustentam hoje no DN.

Deverá ser (é...) o folhetim de hoje:
TSF.

Mudanças no "Público", segundo o "Sol", citado já no "Expresso"...
José Manuel Fernandes ao
"i": "não sei de nada, não fui informado"
O director do Público contactado pelo i garante que " não sabe de nada" e que não foi informado de "nenhuma alteração na direcção do jornal". José Manuel Fernandes assegura que não " foi informado" das mudanças anunciadas pelo semanário "Sol". Segundo o semanário, José Manuel Fernandes vai abandonar a direcção do jornal sendo substituído, após as eleições autárquicas, por Bárbara Reis, até aqui directora executiva. Esta decisão, segundo o "Sol" foi "concertada com os accionistas" e a mudança já estava a ser preparada há vários meses. De acordo com o semanário, falta ainda "fechar" o resto da equipa. O anúncio só será feito depois de 11 de Outubro: «O objectivo é não confundir a saída de José Manuel Fernandes com uma opção política».

Saramago assina pela Liberdade de Imprensa
O escritor português vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 1998, José Saramago, assinou uma petição pela Liberdade de Imprensa, solidarizando-se com o La Repubblica, diário que foi acusado pelo primeiro-ministro italiano de difamação. No JN.

"A reportagem dá humanidade aos temas"
Cavaco Silva adopta estilo informal na intervenção dos Prémios Gazeta.
Para Vítor Rodrigues Oliveira, que anteontem recebeu o Prémio Gazeta Revelação, a reportagem permite "dar rosto, humanidade aos temas noticiosos". A entrega dos galardões ficou marcada pelo discurso em tom descontraído de Cavaco Silva. Também no JN.

Queixa-crime contra Google
Google Street View, disponível em Portugal há um mês, alvo de reclamação por casal retratado.
Em Portugal há um mês, o serviço Street View, do Google Maps, já originou a apresentação de uma queixa -crime no DIAP e três queixas na Comissão Nacional de Protecção de Dados. A Google afirma ter poucos pedidos de remoção de imagens. No JN.

Sem comentários:

Enviar um comentário