segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Judite de Sousa: "Sócrates é agressivo comigo por causa do meu marido"

Judite de Sousa: "Sócrates é agressivo comigo por causa do meu marido"
A jornalista da RTP diz-se atacada por todos os lados e não poupa críticas ao primeiro-ministro. "Sou levada a crer que Sócrates emprenha pelos ouvidos", diz.
A directora-adjunta de Informação da RTP publicou um livro onde reflecte sobre a relação entre políticos e jornalistas. "A Vida é um Minuto" fala dos protagonistas da vida política e não poupa críticas ao primeiro-ministro.
"Senti que foi agressivo, mal educado, arrogante", diz Judite de Sousa a propósito da forma como José Sócrates se comportou na entrevista que lhe concedeu em Abril. "Como nunca aconteceu nada entre nós, sou levada a crer que Sócrates deve ser daquele tipo de pessoas que emprenha pelos ouvidos", afirmou em entrevista à Revista Única. A única razão que vê para este comportamento é o facto de ser casada com Fernando Seara. "Há muito sectarismo e mesquinhice na política", afirma.
A história no "Expresso".

Jornais pensam em cobrar por cada artigo
Google prepara serviço de micropagamentos que poderá ser usado por sites noticiosos
A Google está a desenvolver um sistema para a realização de pequenas transacções online. A ferramenta, diz a empresa, poderá ser usada pelos sites de notícias para cobrarem pelo acesso aos artigos e outro tipo de conteúdos – um modelo de negócio que tem ganho adeptos entre os gestores de uma indústria em crise.
Para ler no "Público".

Computadores destronam televisão
Um estudo encetado por uma empresa sem fins lucrativos, de seu nome Camp Board, prova que os hábitos de consumo televisivo, sobretudo nos Estados Unidos, vêm a sofrer uma mudança alicerçada no privilegiar do computador em detrimento do pequeno ecrã.
No JN (sem link directo).

'Gatos' esmiúçam as eleições a partir de hoje
Afastados da televisão há meses, os humoristas regressam hoje à antena da SIC (21.25) com 'Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios', um programa que visa analisar tudo o que anima as eleições, desde os políticos a jornalistas. A parte mais esperada é a das entrevistas aos candidatos e protagonistas políticos, que verão o seu sentido de humor ser testado.
No DN.

Sem comentários:

Enviar um comentário