sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escutas, fugas de informação e Limagate

Fuga do ‘Público’ está identificada
A perícia feita ao sistema informático do ‘Público’ revela que a correspondência entre dois jornalistas, em que é revelado o nome do assessor de Cavaco Silva como fonte da notícia sobre o caso das escutas em Belém, não foi enviada para o exterior por e-mail. Saiu do jornal, para ser publicada no ‘Diário de Notícias’, depois de impressa numa máquina da redacção. E foi através dos relatórios diários dessa impressora que os peritos já identificaram, entre 11 jornalistas e membros da direcção do ‘Público’ com acesso àquele e-mail, um dos suspeitos de ter passado a informação para o exterior: ficou registado qual o computador que fez imprimir o documento. E aquele computador só tem um utilizador.
Tudo no "Correio da Manhã".

Cavaco Silva mantém confiança em Fernando Lima
Fernando Lima deixou de ser o responsável pelas relações de Belém com o exterior por se considerar que, depois da polémica à volta do seu nome, não poderia assegurar o lugar com eficácia. Mas continua a trabalhar em Belém, mantendo a confiança do Presidente da República, avança a edição do "Sol" desta sexta-feira.

"Telerural" alvo de queixas
Provedor do Telespectador da RTP, Paquete de Oliveira, resolveu dar voz às muitas mensagens que os portugueses fazem chegar ao gabinete e que versam o humor que a dupla Quim e Zé apresentam em horário nobre da RTP.
No JN.

Sem comentários:

Enviar um comentário