sábado, 2 de maio de 2009

Jornalistas usados pelos McCann, Twitter em baixa e TV em novas plataformas

Para além do artigo de opinião de Pacheco Pereira no Público, de que não disponho o link, uma vez que não sou assinante, hoje as notícias nos jornais portugueses sobre media dão-nos estas histórias:


“Caso McCann Investigadora diz que jornalistas foram usados”; Já se tinha dito quase tudo sobre o caso do desaparecimento de Madeleine McCann. Agora, há um novo ângulo para a história: o do papel dos jornalistas. Segundo a investigadora Madalena Oliveira, do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, "este é um caso que ficará como um marco na história do jornalismo português ou até mesmo internacional". No Público.

Já se esperava: “Os números chocantes das desistências no Twitter”; Habituados a números espantosos de crescimentos mensais, os utilizadores do Twitter foram esta semana surpreendidos por um dado perturbador revelado pela Nielsen Online: cerca de 60% dos que se registam nesta plataforma desistem das actualizações ao fim de um mês. No DN.

Também no DN: “Consumo de TV aumenta em várias plataformas”; Accenture revela que, apesar da crise, os telespectadores estão a ver mais televisão, já que as novas plataformas (computador pessoal e telemóvel) estão a ganhar terreno, sobretudo nos países menos desenvolvidos e entre os mais velhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário